Teste do olhinho
O teste do olhinho, ou de reflexo vermelho, que deve ser realizado rotineiramente ainda na sala de parto, serve para detectar e prevenir doenças oculares como a retinopatia da prematuridade, catarata, glaucoma, infecções, traumas de parto e até mesmo cegueira.Mas, mesmo com o  acompanhamento do pediatra, muitas doenças podem passar despercebidas. Por isso os bebês devem realizar sua consulta com seu oftalmologista de confiança.
 
Crianças devem ser observadas de perto
Ao nascer, avaliam-se desvios oculares, reflexos pupilares e a anatomia local. Já na fase pré-escolar, (entre 03 a 04 anos) o oftalmologista avaliará problemas relacionados com alterações visuais e toda prevenção necessária, podendo reverter quadros que após certa idade podem não ter mais tratamento.
   
Muitos problemas de visão surgem na adoslescência
Ao contrário do que se pensa, há problemas de visão que surgem durante a adolescência. A miopia (dificuldade de ver de longe) é o principal deles. Por isso, é muito importante que os adolescentes fiquem atentos à dor de cabeça, vista cansada e outros sintomas.
   
Quais são as doenças mais comuns no idoso?
O envelhecimento acarreta mudanças no organismo do indivíduo e traz consigo algumas doenças. Entre as alterações relacionadas a idade, estão as dos cinco sentidos: visão, audição, olfato, paladar e tato.
  
Doenças oculares mais comuns nos idosos:
 A visão pode ser afetada em diferentes aspectos, tanto a percepção de cores como a acuidade visual, visão noturna, visão de perto, de longe .E,  as principais etilogias são catarata, glaucoma e degeneração macular relacionada à idade (DMRI). A busca atual é pela melhoria da qualidade de vida do idoso, apesar do preconceito, discriminação e isolamento da sociedade para com idoso e, da velhice ser encarada como decadência, doença e peso social.
 

Quadra 103 Sul, Avenida LO 3, Nº 101 - CEP: 77.015-036

Telefone: (63) 3028-2828 / 3215-2044

©Copyright 2010 - 2017. Todos os direitos reservados